Rua Ernesto Alves nº 143 - Bairro Nossa Senhora de Lourdes - Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3028-3789 - Email: teatrodoencontro@terra.com.br

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mostra do Espaço Teatro do Encontro movimentou Casa da Cultura em Caxias



Nesta dia 20 e 21 de Dezembro de 2012 a I Mostra Anual do Espaço Teatro do Encontro, que ocorreria a partir das 17:00, na Praça Dante Alighieri, foi transferido para a frente da Casa da Cultura, às 18:30.  O primeiro espetáculo, de rua, O Fabuloso Caso de Amigdal Town, será apresentado mesmo com chuva. Na sequência, A Feia e Da sujeira viemos e para lá retornaremos serão apresentados no palco do Teatro Municipal, com ingresso a R$ 10.
Sob orientação da professora e atriz Tefa Polidoro, os espetáculos passeiam pelas relações humanas, da sua mediocridade ao sensacionalismo. O elenco é composto por Ana Paula Radaelli, Bianca Zampieri, Carina Zillio, Gabriela Valer, Gleyson Dias, João Bastos, Luana Nasciemento, Maria Velho, Naomi Luana, Natália Quadros, Rafaela Giacomelli, Roberta Schimidt, Roberto Ribeiro e Willian Fiuza. 

Confira as sinopses:
O Fabuloso Caso de Amigdal Town
Com dramaturgia própria construída a partir de técnicas de teatro de rua e improvisações, o espetáculo teve seu mote escolhido pelos alunos. O sensacionalismo da imprensa brasileira é o tema da peça, que teve em situações reais a inspiração para a arte.
Livre. Comédia. 40 minutos.
A Feia
As relações familiares e suas expectativas e frustrações são abordadas no texto de Cleide Piasecki. Em um programa de auditório, as famílias levam seus conflitos a público – esmiuçando aquilo que os pais esperam dos filhos e o que os filhos esperam dos pais – na tentativa de resolvê-los.
Livre. Tragicomédia. 40 minutos
Da sujeira viemos e para lá retornaremos
O lixo como metáfora. O espetáculo, contextualizado em um lixão, empresta-se da sujeira (o início e o fim de tudo) para revelar a mediocridade humana e os valores invertidos da sociedade. Também com dramaturgia própria, foi montado a partir de improvisações dos alunos da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário